Avançar para o conteúdo principal

Mudança comportamental consciente

Para muitos saúde e bem estar é medido em performance e elegância e para outros em peso e níveis de colesterol , esquecendo se dos múltiplos factores que contribuem para o real conceito de bem estar e plenitude e que influencia muito mais do que se imagina a nossa vida.

À uns anos quando tomei consciência do que me fazia mal em termos alimentares, como o leite, o glúten ou o açúcar e resolvi mudar a minha alimentação nunca imaginei o quanto mudaria a minha vida em qualidade.

Iniciei um processo de destralhanço em vários setores, da casa e não só numa transição para uma vida mais ecológica, sustentável e natural. 

Mudança comportamental consciente

Ciente de que podia fazer mais, comecei a reduzir o consumo do supérfluo, a partilhar no YouTube e nas redes sociais alternativas sustentáveis, reciclagem que fazia, e dediquei os meus tempos livres a produzir os meus alimentos com a horta biológica, e como consequência me levou à compostagem, fazendo escolhas saudáveis e eco-friendly.

Mudança comportamental consciente

 É incrível o que aprendemos quando somos nós próprios a fazer as coisas. E os últimos meses têm-nos ensinado isso mesmo: por muito que tenhamos experiência numa área em específico, nunca saberemos tudo. E isso é muito apaixonante. A necessidade de criar novas soluções sustentáveis para as atuais necessidades levou-me a criar uma loja como complemento da minha atividade profissional a Estética e as Terapias holisticas aliando o meu hobby da Cosmética natural e saboaria,  e da reciclagem .

 

Mudança comportamental consciente

Mudança comportamental consciente 
  
Além do aproveitamento estético e prático de diferentes objetos que seriam descartadas na natureza, o artesanato sustentável pode ser uma fonte equilíbrio do planeta além de ser muito divertido. A diversidade do que se recria é mais estimulante do que o original, ou seja, para além dos produtos iguais e sem vida, que não possuem história nem sentimento, o trabalho artesanal destaca-se , num contexto puro que expressa história através do saber manual. 

Mudança comportamental consciente

Insatisfeita como qualquer ser humano iniciei-me na arte de transformar e criar produtos únicos com as mãos um renascimento que me transporta ás origens onde o barro foi a segunda melhor coisa que foi  descoberta depois do fogo e me fascina.

É uma enorme riqueza de técnicas e arte que registam e contam a história de vida de quem a faz. Quando pensamos sustentabilidade, quando pensamos em oferecer algo a alguém, somos intuídos a comprar produtos que suportem esse desejo e amigos do ambiente.

Aqui encontra esse mimo, produtos artesanais,  restauros onde o carinho de quem o faz se reflete em peças únicas e dificilmente iguais entre si. 

Mudança comportamental consciente

Uma vantagem é a de poder personalizar a seu gosto com uma cor diferente ou uma frase. A nossa diferença está nesses pormenores. Neste universo de texturas, ideias e cores, o artesanato passa a cumprir também uma função sócio ambiental. 

A produção artesanal de peças feitas com materiais recicláveis ou reutilizados mostra-se como uma alternativa viável para o desenvolvimento social e integração das comunidades. 

 

Mudança comportamental consciente

Como indivíduos, somos responsáveis pelo bem-estar do nosso planeta, mais do que desenvolver produtos cosméticos ou acessórios inovadores, procuro que sejam produzidos através de uma cultura de sustentabilidade. Por este motivo, nestes produtos utilizo matérias-primas sustentáveis e embalagens ecológicas. 

Este será o primeiro post sobre este projeto, no qual vou partilhar consigo os desafios, aprendizagens e concretização de objetivos. 

Provavelmente vai perceber que é muito mais que uma loja são posts com dicas e sugestões. Vai poder acompanhar todo este carrossel de emoções que é lançar um novo negócio. Espero que goste! Espero que se identifique com este projeto, que compre, use e partilhe.

Para tal basta clicar no icon  LOJA ONLINE  na barra do Blog ou clicar aqui  em baixo no link

https://www.facebook.com/divalikealady/shop/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso