Avançar para o conteúdo principal

Força coragem e rotinas em tempo de quarentena

Força coragem e rotinas em tempo de quarentena


Olá Lady’s  .....


 Desde o ultimo post que a minha vida sofreu uma reviravolta, que me  obrigou a parar as postagens e  vídeos no canal do YouTube.
Mas tudo tem uma explicação, como sabem eu estava a trabalhar em parceria num espaço com vários serviços,  (explico-vos tudo no video em baixo), o que não imaginava era que entrássemos em isolamento social  que deu origem a um estado de  emergência, de um dia para outro, e Portugal parou a 6 de Março com inicio da pandemia e os primeiros mortos.
 A situação ficou caótica e sem controle com o vírus COVID-19, e estamos todos em casa. 
Para não se cair no desânimo e depressão, surge sempre a oportunidade de nos readaptarmos, criei rotinas para o meu dia a dia, faço exercício, e mantenho-me apreensiva com toda esta situação que afeta o mundo. 
Não escolhe, sexo, ideologia, estatuto nem idade, apesar de estar a ter maior incidência em pessoas mais idosas, é uma patologia que vai deixar marcas num pais como Portugal, ainda não refeito da ultima crise financeira,(Troica).
Não posso fechar os olhos a tudo o que se passa lá fora a tudo o que se passa pelo mundo, a vida humana é frágil e está fragilizada.
O Covid-19 é apenas um elemento, um hospedeiro de força destruidora e mortal que quer sobreviver também.
E a minha responsabilidade e a de todos nós é manter me viva e forte assim como todos os que amo e quero proteger, com as minhas ações.

Criei o hábito de apenas ouvir as notícias no horário da 20h o suficiente para me inteirar do que se passa pelo mundo.
Tentando ver o lado positivo, e agradecendo a facilidade que temos hoje com a tecnologia, a internet e as redes sociais de podermos estar em contacto virtual uns com os outros e desta forma não entrar em pânico e não nos preocuparmos demais. Nosso foco deve estar na nossa sanidade mental, a fazer o que é necessário fazer e cada um dentro das possibilidades que tem seja trabalhando fora seja dentro dos limites de sua casa confinados ao isolamento devemos manter-se ativos.


Diva Like a Lady

Diva Like a Lady

Diva Like a Lady

Tenho ocupado meu tempo a organizar as coisas dentro casa mesmo porque nunca tive esta oportunidade de tanto tempo livre, nunca pude tirar (por questões profissionais) mais que 10 a 12 dias seguidos de férias ou em qualquer outra situação e portanto vou aproveitar que a Primavera tem nos proporcionado uns dias agradáveis para fazer aquelas limpezas que á muito desejava fazer.
Comecei pela área externa de casa para poder manter o espaço dentro de casa mais limpo possível.

Posteriormente pintamos e reformulámos arranjámos algumas coisas que estavam a necessitar aqui em casa alguns retoques na parede da casa a pintura de alguns objetos que também em contacto com a chuva e o frio estavam a precisar também de uma pequena reforma enfim tenho vindo a tirar o máximo prazer destas pequenas coisas, que como sabem são coisas que eu adoro fazer.
Resolvi também dar um uma boa faxina na cozinha onde remodelei também algumas coisas e tenho me regalado com petiscos que tenho feito.


Recuperei outras coisas, que ainda acho importantes e dei aquela volta nas gavetas necessária ao fim de um ano, de ver documentos que caducaram de ver as organizar pastas que nem sempre tinha tempo pra isso de mil coisa que vamos deixando de lado sempre com a esperança de ter tempo. Pois agora temos todo tempo do mundo para nos organizar-nos por fora por dentro de analisarmos fazermos escolhas sermos nós próprios de nos comportarmos como se não houvesse amanhã.
Mas com a responsabilidade que existe mundo lá fora.


Esperar com esperança que quando terminarmos este tempo de quarentena estejamos sãos e e saudáveis para poder voltar a usufruir de tudo resto.
Estou convencida que sairemos deste isolamento mais fortes mais abertos a dar e receber. Saberemos dar valor ao que perdemos e aos entes queridos que perdemos a dar a valor ao que temos e aquilo que realmente é importante.

Seja coincidência ou não estamos na quaresma e a dois dias da Páscoa, aproveitemos estes momentos de reflexão para sabermos quem somos, e aquilo que realmente queremos ser.....
Fiquem bem, fiquem em paz e com saúde.
Uma Santa Páscoa para todos/as

 Espero que seja do vosso agrado o video da mudança que vos deixo em baixo para assistir, até ao próximo post tchau



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso