Abas e sub Abas

 

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Depilação ou epilação....

Hello Lady`s....

Este post vem um bocadinho atrasado....pois o video já está no you tube, á duas semanas sensivelmente...
Mas para completar o video aqui vos deixo o post, que fala do método, mais usado por todas as mulheres, para remoção dos pelos....
.O método de cera quente vem do tempo de Cleópatra que tirava seus tão indesejáveis pelos com faixas de tecidos finos banhados em cera quente.A depilação é uma pratica que se encontra bastante abrangente, realizada com diferentes tipos de cera pode ser usada em qualquer região do corpo, mas é contra-indicada a clientes com problemas circulatórios pela temperatura da cera e em clientes com peles muitos sensíveis, Existem vários tipos de depilação a seguir verá a mais usada hoje em dia pela maioria das mulheres.
Epilação,quando são removidos os pelos com cera quente ou fria, pinça, máquina depilatória, laser, ou  luz pulsada.
Depilação quando removemos os pelos apenas à superfície, utilizando a lâmina, cremes e espumas depilatórias.

A epilação a cera consiste em com uma espátula, aplicar uma cera na pele e retirar, fazendo uma ligeira pressão, usando umas bandas de papel, retirando assim os pelos. Neste caso os pelos são retirados pela raiz, sendo que a cada vez que faz a epilação, os pelos nascem mais fracos e finos, porém essa diminuição só pode ser considerada significativa depois de muitos anos de epilação.
Aconselha-se também ser feita por um profissional, para evitar qualquer dano á pele....
Evitar a exposição solar pelo menos 48h antes e depois desta, e o ideal seria fazer uma esfoliação na pele dias antes da epilação, devendo com isso facilitar a remoção dos pelos encravados.
Após a epilação,ou depilação é necessário aplicar na pele  um creme de acção calmante para aliviar o vermelhão, típico deste processo.

Agora, vou de forma rápida, fazer uma definição do que é o pelo, porque muitas vezes as minhas clientes,me dizem...
_Dália, mas os meus pelos crescem todos desencontrados???
Pois é...isso tem uma explicação muito lógica...

A formação do pêlo, propriamente dita, realiza-se no centro das várias camadas celulares concêntricas do folículo piloso.
O pêlo em si é formado por três camadas diferentes, do exterior para o interior: a cutícula, a parte mais dura; o córtex, a mais espessa; e a medula, a estrutura do pêlo, e o seu crescimento é feito no folículo piloso a partir de células da matriz germinativo que vão, progressivamente, enchendo-se de queratina (a proteína fibrosa que constitui a camada córnea da epiderme e que é também a principal componente do pêlo) até morrerem, passando a constituir a haste do filamento que se desloca para o exterior e acaba por sobressair da pele.
Este crescimento ocorre de forma cíclica, o que proporciona a alternação de períodos de crescimento, ou anagénese, a fase de regressão, ou catagénese, sucessiva à anterior, e a fase de repouso, ou telogénese, que acontece de seguida. com outros de repouso ao longo da vida.
E assim se processa o crescimento do pêlo, o que à medida que o faz "empurra" para o exterior o pêlo que ocupa a parte mais superficial do folículo, até provocar a sua desunião e a emersão, pouco tempo depois, do novo pêlo para a superfície.
É por este motivo que não crescem todos ao mesmo tempo.....Aqui vos deixo o video....


Espero que tenham gostado....até ao próximo post.....