Abas e sub Abas

 

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Menos é mais....

Olá ...como estão...
Hoje vos falar de maquilhagem...maquilhagem de jovens acima dos quarenta ou mais...Normalmente as bloguistas que tenho visitado são todas muitos novinhas, isso é uma vantagem para elas que podem colocar independentemente da cor dos olhos, do cabelo ou formato de rosto qualquer tipo de maquilhagem, com qualquer cor, que se for bem feita , as irá favorecer …
O que vos trago hoje é uma maquilhagem para quem tem rugas, ou flacidez na pele...
A partir desta idade devemos seguir o refrão de que “menos é mais”...isto porque se abusarmos em tons muito fortes ou muito eye liner corremos o risco de parecer mais velhas, já não falando na dificuldade que é de fazer um traço muito perfeito... com rugas só quem tem muita experiencia...O uso correto da maquilhagem pode ajudar a camuflar com delicadeza os traços da idade e tornar o visual mais bonito e jovem.
Primeiro á que escolher os produtos certos para cada tom de pele.Uma boa base também é fundamental. Escolha uma com textura cremosa, que deixa o rosto bem hidratado. E apostar nos correctores...tendo em conta que os tons escuros afundam e os claros realçam....








A pele mais madura apresenta, além de mais linhas de expressão, uma flacidez maior. Para amenizar isso, uma boa medida é delinear os olhos e a boca com muita suavidade (essas áreas costumam concentrar mais rugas). Um truque é esquecer os brilhos. Os tons mates disfarçam melhor.
Aqui vos deixo esta maquilhagem que apesar de usar dois tons quentes como o verde e o terracota, não ficou demasiado porque não fiz eye liner, só esbati ligeiramente o eye liner inferior...e atenção que a maior parte do tempo uso óculos...uma coisa que também têm de ter em atenção quem os usa....porque conforme o vosso grau de miopia ou astigmatismo, a maquilhagem também sofre alterações....espero que gostem...deixem a vossa opinião....beijinhos