Avançar para o conteúdo principal

Mulher no Mundo (Poema)

 Olá sejam bem vindas ....

sei que tenho andado desaparecida deste Blog a vida tem sido uma correria na procura da realização dos meus objetivos, e propósitos, que desleixei este canto de desabafo e partilha. Então acho o dia de hoje perfeito para reiniciar a minha escrita neste espaço que criei com tanto carinho e que por várias razões tenho descuidado.

Como dizia hoje o dia é perfeito, mas a minha intenção foi recomeçar a escrever  no Blog este post  ontem, dia 8 de Março e o tema era agradecer e homenagear todas as mulheres por termos o privilégio,

( se assim posso chamar) de termos um dia para que se lembrem de nós, para que nos valorizem, ou melhor dizendo nos manipulem com flores, chocolates ou joias. 

Não sendo feminista, não posso deixar de "reivindicar" o facto de ser o que sou... mulher.

Esquecendo o verdadeiro propósito que o dia de ontem representa  desde o ano de 1911.

 Foi um dia doloroso, um dia de luta para muitas mulheres onde algumas perderam a vida, para que o dia 8 de Março desde 1975 oficializado pela ONU  fosse inequivocamente um dia a comemorar, como se tratasse de um dia de festa esquecendo o verdadeiro significado o de apontar as iniquidades que ainda temos.

Ainda existe a violência contra a mulher em várias classes sociais e os agressores continuam  a existir, e teimam em nos fazer crer que são donos da nossa mente e corpo, para usar a seu bel prazer e agredir como se não tivéssemos vontade própria e sentimentos. 

Em 2022 segundo a estatística houve um aumento de 8% em casos de agressão física e sexual.

 "A vida começa quando a violência acaba" Maria da Penha

O Racismo ainda existe  a diferentes tipos de preconceitos e estigmas. Existe sobre a mulher negra, a mulher  brasileira, e neste momento sobre as ucranianas.

     São classificadas como inferiores, interesseiras e algumas  de criminosas e não querendo esquecer as lésbicas ou trans, que são marginalizadas e descriminadas   por fugirem do padrão imposto pela sociedade e  apelidadas pelas siglas LGBTQIAP+.

Decidimos e apelidamos nós próprias, com desprezo seres semelhantes a  nós, diferentes apenas na cor, etnia ou gosto  mulheres que se necessário lutam a nosso lado por direitos iguais que merecemos pois temos competências para isso.

  Os nossos sonhos são os sonhos delas mas a  ignorância fala mais alto e não permitimos que cada uma delas sonhe e seja o que quiser ser.

Cada uma de nós é um ser com livre arbítrio tem o direito a fazer escolhas, a viver a vida como quiser desde que o faça sem prejudicar ou manipular o outro. 

Então voltando ao dia perfeito para recomeçar as minhas partilhas convosco, é hoje dia 9 de Março que  quero lembrar o  as vitórias conquistadas e celebrar o facto de hoje sermos independentes e se o desejarmos termos carreiras próprias.

Mulher no Mundo (Poema)

Partilho um poema de uma amiga especial dedicado a todas as mulheres, é lindo e quero que ao ler este poema o sinta com toda a energia e sentimento que acredito fará de nós mulheres "falua" 

 

Mulher  (no Mundo)

Inteligente, Sagaz,

Às vezes sente que não é capaz

De mudar o mundo, de levar a Paz!

Mulher amorosa com quem merece,

Se enganada, seu amor perece!

Emocionalmente Forte, Mulher expedita,

Não é só uma cara bonita!

Mulher Frágil, por vezes aparenta ser,

Mulher ágil, como água a correr!

Mulher Fogosa, coração gigante,

Cuida de todos, Leva tudo a diante!


Mas no Mundo injusto e desigual...


Existem Mulheres Sós, Encarceradas,

Mulheres sem Voz, Mulheres Desrespeitadas!

São Mulheres que anseiam, mais do que a simples rotação da Terra.

Que do Céu caiam benesses, que não seja utopia,

Que sejam ouvidas suas preces,

Que da noite escura, Se siga a luz do dia!


 E ASSIM todas seremos...



Mulheres SOL

Mulheres LUA

Mulheres GIRRASSOL

Mulheres "FALUA"

                                                            (Autora Isabel Catorze)


Mulher no Mundo (Poema)
( Eu e a autora do poema Isabel Catorze)
Espero que tenha gostado , beijos 

Se quer saber mais sobre Maria da Penha 

 https://www.fundobrasil.org.br/blog/lei-maria-da-penha-historia-e-fatos-principais/

 Sobre mulher falua

https://jornaldemafra.pt/2022/11/15/cronica-de-licinia-quiterio-que-linda-falua/

LGBTQIA+ é uma sigla utilizada para se referir à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queers, intersexos e assexuais, que são diferentes tipos de orientações sexuais e identidades de gênero.



 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso