Avançar para o conteúdo principal

Aprenda a fazer um bâton hidratante natural


Aprenda a fazer um bâton hidratante natural


Aprenda a fazer um bâton hidratante natural

Olá Lady`s como têm passado, bem espero, mas ficarão muito melhor depois do que tenho para partilhar convosco.
Vou dar inicio a uma série que acredito que vocês vão gostar imenso que é sobre maquiagem mas melhor do que maquiagem é maquiagem natural.
Isto porque tenho vindo a falar com várias clientes que me dizem que não usam maquiagem natural primeiro porque tem imensa dificuldade em encontrar produtos naturais a um preço acessível segundo porque o trabalho delas exige que a maquiagem se mantenha perfeita ao longo do dia e tudo isso são entraves que eu não compreendo porque já há algum tempo me habituei a usar a maquiagem natural que eu própria faço e não sinto a necessidade de fazer qualquer tipo de retoque ao longo do dia.

Aprenda a fazer um bâton hidratante natural




Portanto não há necessidade de abdicar do prazer de uma maquiagem natural ecológica. Decidi conforme for gastando os meus produtos eu vou criar os meus, gravando e fazendo de forma a que seja fácil para cada uma de vós também poder executar.
E a pedido de uma cliente vamos criar um baton em creme natural e que vai poder personalizar de acordo com o seu tom de pele e a sua cor favorita e além de tudo isto além da cor maravilhosa que vai ficar vai poder hidratar muitíssimo portanto sem mais demoras vamos à receita....
E antes de começar a receita vou só lembrar que antes de começarem a fazer qualquer tipo de cosmética natural devem lavar muito bem com água e sabão e esterilizar previamente todo e qualquer material que vão utilizar e mesmo assim depois de tudo isto na hora de colocar dentro o produto de pulverizar com álcool a 96% e deixar secar para garantir uma desinfeção e Higienização e uma durabilidade perfeita no produto que vão fazer....

Vão precisar para este baton de um recipiente de vidro resistente para o calor.

- 2gr de aceite de Ricino um produto muito recomendado para bálsamos labiais.

- 1gr de aceite de Jojoba para deixar os lábios hidratados sem gordura.

- 0.5grs de manteiga de Cacao vai dar textura e dureza ajuda também na hidratação.

- 1gr de cera de abelhas para reforçar a textura
- 0.10grs de cera Carnaúba vai estabelecer a dureza necessária

Noutro recipiente de preferência um pisão
Adicionamos
- 1gr de óxido de zinco (ZnO) r é um pó branco conhecido pelas suas propriedades protetoras e purificantes. Também é conhecido como filtro protetor anti-UV pois reflete os raios UVA e UVB. Além disso, o zinco possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e de secagem

0.15grs de pigmento de óxido de ferro vermelho
0.05grs de pigmento de óxido de ferro castanho
0.01grs de pigmento de óxido de ferro amarelo

- E se é daquelas pessoas que gosta de ter algum brilho nos seus lábios pode personalizar com este pigmento cosmético Dourado Mica ouro. Apenas uma pitada e consegue o brilho necessário, mas lembro que a percentagem varia de acordo com o vosso gosto pessoal estas porcentagens que estou a dar e que estou a colocar neste baton são percentagens testadas e que garantidamente asseguram a qualidade deste batom apenas precisam de alterar de acordo com as percentagens os pigmentos de acordo com a cor que escolhem.
Aqui é mesmo uma questão muito pessoal de poderem ir misturando e criando a vossa própria cor eu pessoalmente adoro esta mistura pode sempre ser alterada com vários outros pigmentos até atingirem a cor que gostam.

Misture muito bem estes pigmentos para que não fique nenhum granulo ir para que o baton fica uniforme. Uso de um pisão acho que é fundamental neste processo mas se eventualmente não tiverem usem uma colher e vão como que espremendo e desfazendo os pigmentos.
Para ir testando a cor vá misturando um bocadinho de óleo na própria pele com uma pitada da mistura de óxidos para ver se que se atingiu a cor que quer.

Assim que estiver na cor pretendida e totalmente uniforme já podemos misturar com os restantes ingredientes que contém os óleos e as manteigas que já devem estar derretidas em banho Maria sem ferver e frias.
Misturar muito bem e se necessário voltar são banho Maria para ajudar a misturar sem ferver...é muito importante... que seja sem ferver. Para garantir a qualidade dos óleos e das Manteigas que coloquei sem alterar de forma nenhuma estes ingredientes vou misturar muito bem e
como já disse tudo aquilo que colocamos nossa pele seja dos lábios ou pele do corpo seja do coro cabeludo é absorvido enfim seja em gel ou sabão. se colocar um produto com algum tóxico a pele também vai absorver portanto está na hora de mudar e hoje é um ótimo dia para começar a fazer o seu próprio baton.
Volte a testar na pele a mistura e se tiver de acordo com a textura com a cor pretendida é só colocar na embalagem Eu adoro estes pequenos boiões são muito práticos e como adoro pintar com um pincel este é o método perfeito para usar muito, porque apesar de andarmos todos com máscara não devemos descuidar o cuidado de hidratar os lábios.
Se ficaram com dúvida se querem fazer alguma sugestão de algum produto que eu possa partilhar convosco é só deixar em baixo nos comentários terei todo prazer em responder eu fico por aqui espero que tenham gostado beijinhos beijinhos tchau.
Assistam ao video se tiverem dúvidas...






 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso