Avançar para o conteúdo principal

A fibromialgia e o óleo fígado de bacalhau.....


Quando se fala em saúde, esquecemos-nos muitas vezes que a falta dela se deve á falta de vitaminas e outros suplementos, que até podemos ingerir na nossa alimentação mas que o nosso organismo, por várias razões teima em não assimilar....
Um dos suplementos que eu tomo, com alguma frequência é o oleo figado de bacalhau e é dele que eu vou falar....
É tão poderoso que é reconhecidos por usas incríveis habilidades curativas em muitas sociedades tradicionais ao redor do mundo. Esta sabedoria antiga foi transmitida através dos tempos a fim de preservar a saúde e longevidade decada nova geração.
Infelizmente nas últimas décadas nós cada vez mais ignoramos essa sabedoria, substituindo alimentos tradicionais saudáveis como o óleo de fígado de bacalhau por suplementos sintéticos, que não chegam nem aos pés do poder curativo dos super alimentos de verdade.
O óleo de fígado de bacalhau é um pacote único de importantes nutrientes que trabalham em conjunto para prevenir e até mesmo curar numerosas doenças e desconfortos modernos.
O óleo de fígado de bacalhau é a mais rica fonte natural de vitamina D – um única colher de chá de um óleo de qualidade contém perto de 2000 UI
e uma das melhores fontes naturais de vitamina A.
Este nutriente é vital para um sitema imunológico saudável, e é especialmente importante para o desenvolvimento das crianças. Também age no aproveitamento das proteínas, produção de testosterona e saúde da próstata.
Contém ómega 3, que é anti-inflamatório e o DHA, um nutriente absolutamente vital para a saúde do cérebro e sistema nervoso. E é especialmente por este motivo que eu o tomo com alguma regularidade,
porque a vitamina D, também influencia a absorção de magnésio e zinco Doenças como a fibromialgia, enxaqueca, depressão, ansiedade, pânico, e síndrome do défice de atenção, têm como base um mau funcionamento na neurotransmissão.
E mais, a vitamina A no óleo de fígado de bacalhau melhora a saúde visual (muitas vezes deficiente em diabéticos) e a recuperação de ferimentos (também normalmente prejudicada em diabéticos).
Ele é também um excelente complemento para um tratamento alternativo para diversas doenças crónicas (enxaqueca por exemplo) e degenerativas.
O seu sabor, não é agradável, mas também o pode tomar em cápsulas como eu...quanto ao facto que dizem que o óleo fígado de bacalhau engorda...não sei se é verdade, eu não sou um bom exemplo....tudo tem a ver com o que comemos e da forma como o fazemos.
Portanto para mim o aumento de peso não foi significativo...Este é o que tomo actualmente, em cápsulas, por ser mais prático, mas pessoalmente, prefiro em óleo apesar do seu mau sabor...

Aqui vos deixo a composição,descrita pela “Bula”e mais uma vez alerto para o facto de que cada caso é um caso e deve ser sempre supervisionado e com aconselhamento médico....

Composição do óleo de fígado de bacalhau (propriedades e nutrientes)

vitamina A- nutriente vital para um sistema imunológico saudável, para a saúde dos olhos, aproveitamento das proteínas, produção de testosterona e saúde da próstata, além de ser especialmente importante para o desenvolvimento das crianças.
vitamina D- o óleo de fígado de bacalhau é a mais rica fonte natural desse nutriente indispensável a uma boa saúde Ômega-3(EPA, DHA) - nutrientes absolutamente vitais para a saúde do cérebro e do sistema nervoso.

Benefícios do óleo de fígado de bacalhau


• fortalecimento dos ossos e dentes
• combate a fraqueza muscular
• auxilio da freqüência cardíaca
• prevenção de diversas enfermidades, incluindo vários tipos de câncer
• combate à enxaqueca
• combate à acne (espinhas)
• é comprovado que o ômega-3 auxilia no bom funcionamento do cérebro, e, quando ingerido em proporções adequadas, possui papel antiinflamatório e antioxidante comprovado, com repercussões positivas sobre o humor e a dor
• combate inflamações associadas a doenças do coração, melhora as condições das paredes arteriais, reduz o tamanho de eventuais bloqueios arteriais e melhora a circulação.
• melhora a função da insulina, sendo benéfico a quem sofre de diabetes
• melhora a saúde da pele e dos cabelos.

Óleo de fígado de bacalhau - como tomar

Isso varia de acordo com o fabricante e com a apresentação do produto (óleo ou cápsulas), pois tais fatores exercem influência sobre a concentração de nutrientes em cada dose. Desse modo, quando for tomar óleo de fígado de bacalhau, o mais indicado é consultar a bula antes e seguir corretamente a dosagem indicada pelo fabricante para que seja possível conseguir o máximo em resultados e beneficios.

Vitaminas A e D - benefícios e efeitos colaterais


A carência das vitaminas A e D pode levar a inúmeras doenças, inclusive a distúrbios cerebrais, dores de cabeça crônicas, depressão, fibromialgia, distúrbios de humor, infertilidade, déficit de atenção, hiperatividade e até câncer.

No entanto, seu consumo excessivo pode provocar estados de intoxicação seríssimos. Assim sendo, o consumo do óleo de fígado de bacalhau deve respeitar a prescrição.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret...

O que é a Aromaterapia e como funciona

O que é a Aromaterapia e como funciona Ultimamente muitas de vós me têm perguntado o que é a Aromaterapia . e eu vou começar por responder perguntando... _Já imaginou o que seria viver sem olfato? Não é assim uma pergunta tão descabida, e provavelmente até já lhe aconteceu, por questões de transtornos das vias respiratórias, alergia ou gripe e perder parcialmente o olfato. Ou em casos mais drásticos por acidentes em que haja traumatismo perder o olfato na totalidade. Curiosamente o nariz é o grande responsável, pelo nosso apetite, por exemplo, e ficamos literalmente com água na boca, como diz o proverbio. Metade do sabor é cheiro. As papilas gustativas apenas identificam quatro sabores, amargo doce, salgado e azedo. O cérebro junta a informação das papilas gustativas com o olfato e o resultado é o paladar. Com a idade também vai havendo alguma perda do olfato, e as grávidas chegam mesmo a não reconhecer alguns cheiros e a ficar com o olfato mais apurado par...

DIY...como fazer bandeja fácil....

Olá Lady`s..... Espero que estejam a passar bem.... Para hoje trago-vos um DIY muito, mas muito fácil mesmo.....é uma opção de escolha entre duas bandejas.....que podem usar da forma mais variada possível.... A bandeja espelhada utilizei para colocar os perfumes, e a de prato, para colocar na saleta, apenas com efeito decorativo. A bandeja de prato, utilizei um prato quadrado, em tom lilás, que era único...então como forma de lhe dar alguma utilidade, resolvi simplesmente, aproveitar um colar imitação de pérolas que também já não usava em tom prateado e colar em toda a volta do prato com cola quente..... Como sabem, a cola quente é o ideal para este tipo de trabalhos, facilita bastante... A  outra bandeja processo foi o mesmo e desta forma reutilizei o espelho que vinha com uma moldura, que retirei, para lhe dar outro destino....que tentarei mostrar noutro post... E assim termino, com o video, espero que gostem.....