Avançar para o conteúdo principal

Questionando e simplificando


 Em dada altura da vida questionei sobre tudo o que queria que entrasse em minha vida. Sentia que não precisava de muita coisa. Na verdade, queria simplificar a minha vida, ser mais prática,e sem complicar descobri o minimalismo,

Descobri ser possível seguir um estilo de vida com o essencial. Além de diminuir o meu consumo, e me questionar se eu realmente precisava de tal coisa eu dei comigo a simplificar a minha vida.E quando se tem menos coisas, de um modo geral, se tem menos coisas para se preocupar, para limpar, ou organizar, sobrando tempo para o que realmente importa.

Questionando e simplificando

Questionando e simplificando

Noutros tempos não daria a mínima para um bocado de papel deitado no lixo. Hoje com esse pedaço de papel crio papel novo, que uso com diversas finalidades.
Tenho aprendido muito, e o fato de reaproveitar praticamente tudo faz surgir novas ideias e a criatividade não para. Uma coisa leva à outra e me dá muito prazer. Esqueço as horas as preocupações e estou totalmente descontraída quando estou nestes momentos de prazer.
O importante é o propósito de o fazer e a força com que eu faço.
Não quero influenciar ninguém mas sim incentivar alguém a seguir alguns passos e fazer o mesmo caminho apesar de estar ciente do quanto é difícil. Eu própria no meu conceito de família tenho essa dificuldade e não quero cair também naquele papel de julgamento de quem ainda não se consciencializou mas acredito que com persistência com a informação e como água mole em pedra dura tanto bate até que fura se vá entranhando e trazendo uma corrente límpida e pura.

Questionando e simplificando

Questionando e simplificando

Uma coisa é adotar uma conduta e passar a dar informação deste meu conceito de vida, outra é obrigar ou apontar o dedo, a quem ainda não o faz.

Eu por exemplo modifiquei já 80% da minha vida mas há coisas que não prescindo e não digo;
_ Jamais farei isto ou aquilo...
Mas são coisas que por vários motivos neste momento não tenho interesse em mudar.
É bom ter a noção do quanto que cada um está disposto a ceder e o quanto é possível.

Eu estou muito longe de ser perfeita erro muito nem sempre faço tudo com regras, mas quando isso acontece é porque não vivo sozinha, estou dentro de uma sociedade com níveis e opções diferentes dos minhas e que eu devo respeitar.
Muitas vezes a vida é assim e em nome do que faço profissionalmente é importante este passo é a minha liberdade de escolha. A vida é de livre arbítrio e como disse é coisa muito pontual logo retomo o meu ritmo.
É estar consciente do impacto e a liberdade de poder escolher que experiência quero agora, e entender que tudo tem consequências.
Mas é tão boa a sensação de querer melhorar que me incentiva a ser cada vez melhor sabendo que nunca serei perfeita.

A minha preocupação é se não consigo evitar de fazer lixo o melhor é reutilizar esse lixo.
Enfim, se se sentiu inspirada, comece por aqui: reduza seu consumo desnecessário e aproveite para dar uma espreitadela no meu Instagram, o @divalikealady, tem muito conteúdo que pode incentivar a começar uma vida com menos desperdício e como seguir um estilo de vida mais sustentável.

Questionando e simplificando

Nunca imaginei que pudesse haver tão grande mudança na minha vida com a abertura da loja tenho muito mais coisas que fazer é um facto todas elas me dão imenso prazer a montra exige decorações constantes substituição de Tags, para que o produto de venda continue vendável e com uma nova tag alusiva ao momento ou pelo menos não tão focado num numa determinada terminada época do ano como dia da mãe por exemplo ou do pai ou Páscoa. São pequenos momentos que me tranquilizam e permitem refletir.
Por um lado sinto que parei no tempo as horas não existem o barulho do movimento na rua também me passa ao lado e ao mesmo tempo é sinónimo de que existe vida lá fora isso é importante também e me leva de regresso a casa.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso