Avançar para o conteúdo principal

Vamos falar de velas aromáticas


Vamos falar de velas aromáticas

Vamos falar de velas  aromáticas artesanais e do que elas realmente representam.
 A primeira função de uma vela é trazer luz para nossa vida, iluminar e criar vários ambientes consoante a sua disposição e formato.
 A vela artesanal traz luz calor aconchego e pode consoante a intenção de quem a faz trazer a beleza da criatividade a magia da luz, e dos elementos nela compostos. E aí sim traz paz, tranquilidade e prazer.
Se pensa que a vela vai perfumar a sua casa como um aromatizador está errada. 
A vela perfuma sim mas de uma forma muito subtil, suave, leve como uma flor, nunca como o incenso ou um difusor de aromas.
A base das velas é de óleo, e  sua explosão de aroma é essencialmente feita pelo óleo essencial que na minha opinião é o que mais gosto, mas pode-se usar uma essência desde que tenha também base de óleo.

Vamos falar de velas aromáticas
Qual a diferença?
A essência sintética é produzida em laboratório e o óleo essencial extraído da natureza de várias partes das plantas, da flor, folhas, cascas ou frutos  com diversos  e vários métodos de extração.
E para extrair o óleo essencial é necessário uma quantidade enorme da mesma planta, caule ou raiz para uma gota de óleo essencial.
Vamos falar de velas aromáticas

Por exemplo só para o essencial de rosas é necessário centenas de rosas para apenas um frasquinho de 5ml de óleo essencial.
Essência sintética é a desconstrução da molécula do óleo essencial de rosa na elaboração da essência e que é muito mais fácil de manipular produzir e muito mais barato.
Pode existir uma diferença subtil de aroma no óleo essencial natural que tem a ver com a época do ano em que  é colhida a planta, cascas raízes ou flores que são utilizados na elaboração. Estes não são os mesmos o  que gera lotes diferentes de óleo essencial podendo dar uma ligeira diferença.
A principal função do óleo essencial não é perfumar, mas sim tratar. 

Vamos falar de velas aromáticas

 E existe um ponto de volatilização que é quando a essência passa a perfumar. E esse ponto difere muito dentro dos óleos essenciais o que faz com que apesar de se utilizar o método correto, a temperatura, as quantidades na elaboração das velas ela não perfumar tanto, e evapora. Por esse motivo é que  os óleo essencial não é tão utilizado nas velas.
 A Essência sintética foi produzido para se poder utilizar nas velas com as técnicas corretas e desenvolvido para essa finalidade.
 E o sentimento que vai trazer pode efetivamente ser de relaxamento ou paz dependo do seu sistema olfativo e  de como ele reage a determinado aroma. 
Espero ter ajudado a desmistificar a escolha de um óleo essencial de uma essência para utilizar na suas velas.
Beijinhos beijinhos até breve
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret...

O que é a Aromaterapia e como funciona

O que é a Aromaterapia e como funciona Ultimamente muitas de vós me têm perguntado o que é a Aromaterapia . e eu vou começar por responder perguntando... _Já imaginou o que seria viver sem olfato? Não é assim uma pergunta tão descabida, e provavelmente até já lhe aconteceu, por questões de transtornos das vias respiratórias, alergia ou gripe e perder parcialmente o olfato. Ou em casos mais drásticos por acidentes em que haja traumatismo perder o olfato na totalidade. Curiosamente o nariz é o grande responsável, pelo nosso apetite, por exemplo, e ficamos literalmente com água na boca, como diz o proverbio. Metade do sabor é cheiro. As papilas gustativas apenas identificam quatro sabores, amargo doce, salgado e azedo. O cérebro junta a informação das papilas gustativas com o olfato e o resultado é o paladar. Com a idade também vai havendo alguma perda do olfato, e as grávidas chegam mesmo a não reconhecer alguns cheiros e a ficar com o olfato mais apurado par...

DIY...como fazer bandeja fácil....

Olá Lady`s..... Espero que estejam a passar bem.... Para hoje trago-vos um DIY muito, mas muito fácil mesmo.....é uma opção de escolha entre duas bandejas.....que podem usar da forma mais variada possível.... A bandeja espelhada utilizei para colocar os perfumes, e a de prato, para colocar na saleta, apenas com efeito decorativo. A bandeja de prato, utilizei um prato quadrado, em tom lilás, que era único...então como forma de lhe dar alguma utilidade, resolvi simplesmente, aproveitar um colar imitação de pérolas que também já não usava em tom prateado e colar em toda a volta do prato com cola quente..... Como sabem, a cola quente é o ideal para este tipo de trabalhos, facilita bastante... A  outra bandeja processo foi o mesmo e desta forma reutilizei o espelho que vinha com uma moldura, que retirei, para lhe dar outro destino....que tentarei mostrar noutro post... E assim termino, com o video, espero que gostem.....