Avançar para o conteúdo principal

Resgatando uma vida normal

 Resgatando uma vida normal

Precisamente agora no ano de 2021 vivemos um desconcertante momento num mundo, totalmente disforme.

Aquilo que antes considerávamos normal já não é. Alterou-se completamente todo equilíbrio que antes existia e colocou-nos perante um novo normal ao qual temos que nos adaptar, e perdermos nesta confusão.Foi um erro deixarmos de lado a nossa vida nosso mais profundo para vivermos a vida de ninguém. Deixamos de fazer coisas baseadas em valores para escolher lado errado da vida.

Mas chega um momento em que é preciso ter coragem e exige persistência para sair em busca do que é correto.

Todas as lições é que fomos colocados a prova de forma individual somos agora obrigados de forma coletiva a recuperar tudo o que ficou destruído a começar de novo.

Assim como o fogo destrói tudo numa floresta depois da tempestade abre -se uma nova oportunidade após o rescaldo e tudo volta a germinar. E assim como nós depois da pandemia depois de todas as circunstâncias, de todo o caos todas as coisas más que nos aconteceram temos que voltar a encontrar o nosso eu, voltar a acreditar que as coisas boas acontecem, pensar positivo pois estamos mais fortes, mais focados e sobrevivemos.


Vamos aprendendo com as lições que a vida nos dá lembrando sempre de que não somos apenas um... somos todos um.
O vírus veio nos provar isso não escolheu idades não escolheu hierarquias, nem religiões lembrando que vivemos todos no mesmo planeta.

Temos a capacidade de nos reencontrar de recuperarmos de levantarmos de novo procurar forças no
lado criativo do cérebro aquela parte mais escondida do subconsciente que nos coloca as coisas de forma estranha para nos ensinar e fazer entender que existe mundo, para além de nós.
E apercebemos-nos disso quando quando executamos tarefas e movimentos rítmicos e lentos quando estamos no presente quando estamos atentos ao momento ou quando fazemos algo em silêncio sem pressa apreciando corrigindo criando, ficamos com muito tempo para pensar e não existe regras.

A criatividade ajuda-nos a explorar a nossa própria vida e quem somos fazemos com ela quer queiramos quer não as coisas acontecem de forma muito profunda.
E sinto isso quando estou a fazer algo que exige concentração, algo minucioso e descubro que sou muito mais do que pareço ser porque inevitavelmente existe uma comunicação entre as mãos e aquilo que estou a pensar por muito mais concentrada que esteja no que estou a fazer sinto que o meu ego se torna pequeno e no meu subconsciente tudo o que sei, a minha identidade, quem sou, torna-se enorme.
Resgatando uma vida normal


E se alguma vez em algum momento duvido, quando me olho ao espelho e vejo marcas de uma vida ou e se por um momento sinto pena de mim , se penso que não sou capaz ou que algo possa correr mal, levanto os ombros a cabeça e renovo forças e sinto que tudo posso fazer.

E em cada experiência em cada etapa não carrego bagagem que me possas estorvar que me possa impedir de atingir o objetivo leve o tempo que levar.
Posso me zangar tenho direito de me zangar posso me revoltar chorar, gritar até tenho esse direito mas não me sento num canto e baixo os ombros.
Enterrar a cabeça na terra não …sou mais para dar um murro na mesa e virá-la e recomeçar tudo de novo não me perguntem como, mas acredito que ainda tenho coisas a fazer que a vida não é apenas uma caixa.
Que a beleza da vida existe e que simplesmente viver é perigoso e é um risco.
Não preciso de fazer grandes coisas para ser feliz basta me ver a beleza de coisas simples como apreciar uma simples flor Sentir o seu aroma ou o cheiro de terra molhada em dias de chuva, apreciar o pôr-do-sol sentir areia nos pés. Sentir a vida Sentir-me viva .

Tenho a oportunidade de virar a página e começar
e escrever nova história desde o início.
Ajustar horários, rotinas ter acesso à qualidade de vida. Doar-me mais à família, caminhar pela natureza, circular mais de bicicleta. Retomar hábitos de leitura.
Dar valor à passagem das estações aos detalhes das mudanças.
Apreciar o por do sol, que adoro acho simplesmente perfeito é lindo.
Ou o oposto à noite clara em que me deixa vislumbrar as estrelas ou a lua.
Adaptar me às oportunidades de fazer algo mais, aprender ser mais criativa e com liberdade de ser dona da minha vida.
Sentir me parte da comunidade vencendo barreiras e medos.
Agora tenho mais consciência dou mais valor ao tempo apesar ser mais limitado, mas faço tudo aquilo que gosto.
São vários os ingredientes que preciso para ser feliz, e surgem muitas ideias para colocar em prática e provavelmente não conseguirei executá-las a todas, mas vamos com calma, aprendendo e fazendo com o propósito e certeza que o que não quero mudar é acordar de manhã e sentir me viva.
Poder olhar o que me rodeia com prazer sentir a areia na praia, a água do mar nos pés e deixar me envolver como se nada mais importasse.
Ouvir e admirar as gaivotas no areal, correr, brincar sentir me amada. Lembra- me que a vida é infinitamente perfeita e eu estou grata por mais uma oportunidade.
Até um dia….
Gratidão por mais um ano ...

FELIZ ANO NOVO de 2022


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso