Olá sejam bem-vindas espero que se encontrem bem de saúde.
E porque quando falamos de saúde devemos privilegiar a nossa saúde oral, que não deve ser separada da saúde geral do organismo. A boca é continuamente desafiada por infecções causadas por bactérias, vírus e fungos.
Afta, herpes, e outros problemas de saúde, que começam na boca, como micro-organismos que residem na superfície dos dentes, nas próteses ou na própria mucosa, que nada mais é do que a conhecida placa bacteriana e que se estivermos atentos podem muito bem alertar para cuidados mais específicos e até urgentes não deve descuidar.
As bactérias podem causar doenças como caries gengivite e a periodontite. Mas também podem desencadear problemas em outras partes do corpo, se entrarem na corrente sanguínea e libertando substâncias tóxicas criando uma inflamação e até uma infecção grave.
Muitos dos problemas de estômago intestinos são provocados por bactérias da boca já não falando em mau hálito etc.
O elixir bucal quando bem escolhido pode resolver muitos problemas na cavidade bucal. O seu uso diário passa pela prevenção de gengivites, tártaro mau hálito entre muitos outros.
E com todo o prazer que vou partilhar convosco uma receita que uso tenho elixir faço eu própria e cujas vantagens são imensas.
E também podem sempre reutilizar as embalagens e decorar a vosso gosto. Esta garrafa era de azeite...quem diria, heiii...
A vantagem de usar oleos essenciais de qualidade é que nos permite personalizar caso a caso, adicionando ou trocando um ou outro oleo. Eu gosto especialmente desta receita e vou alternando os oleos conforme necessidade. Deixa um hálito fresco e que permanece muito tempo.
Podemos misturar outros ingredientes que irão potenciar os efeitos que se pretendem de um elixir bucal. Como tal, não poderia ficar de fora o bicarbonato de sódio que ajuda a branquear os dentes, cravinhos da índia que possuem propriedades anti-bacterianas, combatem / aliviam as gengivites e ajudam a equilibrar a flora bucal. E por fim, o óleo essencial de hortelã que possui propriedades desinfectantes e refrescantes. Já o óleo essencial de melaleuca possui propriedades fungicidas, cicatrizantes, anti-bacterianas, etc. Elixir bucal caseiro Ingredientes 200 ml de agua 3 cravinhos 5 gotas de óleo essencial de hortelã 5 gotas de óleo essencial de melaleuca (tea tree) 1 colher de chá de sal marinho 1 colher de chá de bicarbonato de sódio Comece por fazer um chá com a água e o cravinho. Coar e deixe arrefecer. A seguir, basta misturar o sal e o bicarbonato de sódio e por fim os óleos essenciais. Guarde a mistura num frasco de vidro previamente esterilizado. Deve bochechar esta mistura após lavagem de dentes Este elixir bucal caseiro tem um prazo de validade de 30 dias.
Quer saber mais? Entre em contato pelo e-mail, divaelegantecoimbra@gmail.com Ou visite o site: https://www.mydoterra.com/divaelegantenaturallife/
Comentários
Enviar um comentário