Avançar para o conteúdo principal

Quem acha que a aromaterapia é coisa banal


 


Olá Lady`s,espero que este post a vá encontrar de boa saúde, eu graças a Deus estou bem.

Para quem acha que a Aromaterapia é coisa banal  do tempo dos avós, pode e deve começar a pensar de maneira diferente...
Os óleos essenciais, estão cada vez mais a criar novos adeptos e não estou a falar só em termos de beleza e cosmética...estou a falar mesmo, no sentido naturalista que a maioria de nós está a começar adotar, não só em termos de alimentação, e suplementos mas também de forma terapêutica no controlo da mente em beneficio de um corpo saudável e equilibrado...

Quem acha que a aromaterapia é coisa banal

Um  breve texto sobre os óleos essenciais, para quem ainda não conhece...Óleos essenciais são substâncias naturais muito concentradas – em média 1 gota equivale a 24 xícaras de chá da planta. Possuem uma composição química muito complexa, podendo chegar a ter mais de 200 componentes químicos diferentes em um único óleo essencial.
Formados basicamente por terpenos os óleos essenciais possuem uma característica que os diferencia de grande parte dos medicamentos e cosméticos. Eles são lipossolúveis, isto significa que penetram facilmente na pele (através das glândulas sudoríparas e do folículo piloso) e rapidamente chegam na corrente sanguínea. 
É possível detectar os componentes químicos dos óleos essenciais no sangue, suor ou ar expelido, cerca de 5 minutos após a aplicação feita  via cutânea e alguns componentes dos óleos essenciais, como os sesquiterpenos, permanecem no organismo até cinco dias, já os monoterpenos permanecem até três dias no corpo.  Isto significa que para obter os benefícios da aromaterapia não é necessário utilizar determinada sinergia várias vezes ao dia.
Menos é sempre mais na aromaterapia.
Se houver exagero na dosagem ou utilizar os óleos essenciais muitas vezes ao dia, o que vai acontecer a médio e longo prazo é ter um fígado e/ou rins lesionados de tanto trabalho para metabolizar os excessos.

 

Quem acha que a aromaterapia é coisa banal

 

Podem ser utilizados simples ou em sinergias, usados com um portador vegetal, tópicamente, aromática e alguns com a devida precaução e conhecimento de forma oral, sempre adicionando um azeite extra virgem ou outro como o coco ou girassol, ou na produção de cosméticos, sabonetes e detergentes muito mais amigos do ambiente e muito menos prejudiciais á nossa saúde.
São obtidos por várias técnicas de extração, como prensagem a frio e outros tipos de destilação.
Ao longo de anos preparando e manipulando óleos essenciais de várias marcas que fui experimentando e analisando de Aromaterapia encontrei todas as soluções que procurava, para cuidar da minha saúde e bem estar das minhas clientes.
Descobri que podemos fazer tudo o que quisermos com os óleos essenciais incluindo mudar a nossa personalidade e  sentimentos. 
 
Quem acha que a aromaterapia é coisa banal
 
 
Eu era uma obcecada pelo trabalho e pelo dinheiro. A Aromaterapia com os anos, transformou o meu modo de pensar e de estar na vida.
Os problemas, que me surgiram nestes últimos anos, a infelicidade e tensão física que vivi foram aliviadas naturalmente, com os óleos essenciais e florais.
À medida que o potencial curativo do corpo vai se desbloqueando e permitindo seu correto funcionamento, surgem as mudanças natural mente e só anos mais tarde se apercebemos das grandes transformações que passamos. 
A minha finalidade é viver da formas mais saudável possível, dentro dos meios que posso e tenho ao meu alcance.
Para isso houve mudanças que tive que fazer, e que muito me ajudaram em algumas patologias.
 Quem me conhece e convive comigo sabe que raramente me constipo, ou fico doente, mas isso não significa que estou imune a tudo, mas sim que consigo dar uma resposta positiva, quando precisamos  de recuperar. .
Dou graças por isso, mas principalmente pela minha persistência, nos hábitos que criei, como prevenção e que  tenho vindo a partilhar convosco, e que são o motivo porque estou hoje aqui a fazer este post.
Um sistema imunitário  saudável além de nos proteger também tem a capacidade de nos regenerar, pois também promove o restauro das células de forma eficaz. 
 E assim se por algum motivo em caso de doença, cansaço, ou stress, ficamos mais debilitados ficamos à mercê de vírus e bactérias  temos o sistema imunologico mais bem preparado e forte e maior capacidade de nos regenerar.
  E quando nos deparamos com um vírus como o Sars Cov 2-Covid os antioxidantes tornam-se fundamentais no processo de regeneração e reparação do ADN, que oferecem um enorme apoio, reduzindo a morte das células e ativando os glóbulos brancos na destruição das bactérias.
Entre vários óleos essenciais, o DDR Prime é uma sinergia incrível neste processo de reparação das células e na sua apoteose; que se tiverem algum interesse principalmente para quem foi afetado pelo mauzão que circula entre nós, incluindo eu  própria poderei ser mais especifica neste ponto, é só deixar em baixo nos comentários.
A minha rotina diária, o meu empenho em não cair em tentações que sei me iriam enfraquecer, pois sou uma gulosa em queijos e enchidos e em determinados alimentos, que provocam inflamações, como o leite e derivados, o gluten o açúcar entre outros que não consumo como álcool e tabagismo que corajosamente deixei à uns anos. E se a tudo isto se juntar sedentarismo não beber água que é fundamental, para a hidratação das células, não haverá sistema que aguente.
Habituei-me a seguir o meu ritmo biológico e a tirar o máximo partido dele de forma a trabalhar a meu favor, e o resultado foi uma significativa melhoria nos processos inflamatórios e da capacidade do organismo se superar. 
Tudo é possível quando acreditamos que somos capazes
 
Se quer saber mais sobre óleos essenciais, deixe o seu comentário ou entre em contato comigo pelas minhas redes sociais ou email divaelegantecoimbra@gmail.com
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso