Avançar para o conteúdo principal

Em transição para desperdício zero


Em transição para desperdício zero



Olá Lady`s
 Usando o slogan: Tenha menos, use menos, vou partilhar algumas sugestões que já uso e considero muito importante.
Como sabem tenho vindo a desapegar de muita coisa, a reutilizar muito mais e estou me sentindo muito bem com esta minha atitude.
 E como acho que ainda posso fazer mais, vou iniciar um processo de transição, para uma vida mais ecológica, funcional, saudável e sustentável.
Durante este tempo em que iniciei o de

stralhanço em minha vida em vários sectores, cheguei a conclusão de que temos uma enorme quantidade de coisas  que podemos reduzir e de que não temos necessidade efetivamente.
 Não quero dizer com isto voltar ao tempo do homem da caverna, ou deixar as coisas que gostamos luxos até...
Podemos fazê-lo mantendo tudo isso... e se não se identifica com este tipo de vida, a que estou decidida a ter para mim,  ninguém a impede de continuar como seu, seja ele qual for...
Eu própria não pretendo estar identificada com nenhum estilo em particular, apenas sinto necessidade de fazer algumas coisas diferentes, quero tornar tudo muito mais simples, num tempo em que não tenho tempo.
E em tempo mudanças estou focada, e incentivada em mudar pequenas coisas, que sozinha apenas consigo satisfação pessoal, mas se formos muitos poderemos sim fazer muito pelo nosso planeta, que será o planeta de nossos filhos netos  e gerações futuras, pois acredito que em tempo algum no futuro estarei de volta.

Não se trata de competir, com quem usa ou tem, mas sim numa questão de querer o melhor.
E para isso, tenho vindo a tomar algumas medidas...

Zero Waste, Lixo Zero

Zero Waste Lixo Zero


 Deixar de comprar embalagens plásticas, independentemente do que tiverem dentro. Estou decidida a substituir por embalagens de vidro, o que antes usava em plástico.
O problema é o bisfenol que tem na sua composição e que é prejudicial á saúde, principalmente quando aquecido no microondas.
Devia existir mais regras de segurança alimentar ou pelo menos
Estou a tentar saber saber mais acerca da  marca Tupparware, pois todos os utensílios de cozinha que tenho são desta marca. Não os vou deitar fora, se for o caso mas irei substituindo com certeza.
Reciclar, tudo o que conseguir, consumir vegetais biológicos, é um assunto que já venho a fazer á algum tempo, tenho uma pequena quintinha onde tento cultivar um pouco de tudo, mas se me segue nas redes sociais sabe isso de certeza...Se ainda não segue pode fazê-lo em @divalikealady ou @divaelegantenaturallife.

Uma outra proposta que também já iniciei é fazer os meus próprios produtos, tanto para consumo cosmético e higiene  como detergentes, para vários fins.
Já tenho vindo a partilhar alguns convosco, mas se tiverem dúvidas ou queiram saber mais é só deixar  em baixo nos comentários e terei todo o gosto em responder.


Zero Waste, Lixo Zero


A compostagem já é um processo que  tenho vindo a utilizar,  como fertilizante na "quintinha", e outro ponto que considero fundamental é a separação dos lixos.

Sei que são regras básicas, para viver uma vida simples e natural, mas sei que o devo fazer.
A regra é: Não importa como o faço importa sim é fazê-lo.

Aqui em Portugal, é ainda um pouco difícil, ou excessivamente caro, seguir um padrão ecológico, irá ainda levar algum tempo a criar hábitos de sustentabilidade, e o que há  ainda não é  acessível a todos.
Deveria ser mais incutido nas escolas estas regras de cidadania ecológica  e até obrigarem empresas que são responsáveis por produzir produtos tóxicos  a encontrar outros meios .
O plástico por exemplo, encontra-se em tudo e será difícil a sua total eliminação, cabe a nós deixar de utilizar... de comprar.


É  por isso que acho que devo partilhar as minhas dicas e ideias que é sem dúvida um pequeníssimo passo, mas uma grande atitude.
E serão estas e muitas mais coisas que prometo mudar, em atos e  consciência-
Pensarei duas vezes antes de comprar algo, seja em supermercado ou noutro local qualquer...tenho uma escolha a fazer e escolho ser saudável....
Espero que tenham  gostado Atá ao próximo post.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso