Avançar para o conteúdo principal

Organização no armário por baixo do lava louça


Organização no armário por baixo do lava louça




Olá ...Sejam bem vindas....


A zona mais problemática de qualquer casa é sem dúvida a cozinha e num local bem controverso que fica precisamente  debaixo do lava louça...
Sei que provavelmente não serei a única a pensar assim, mas para mim é sem dúvida a parte que mais me complica o sistema.....
Isto porque o meu lava louça fica na base da parede de uma enorme janela e durante as estações de inverno  a condensação e humidade afectam muito este espaço...
Em dias de chuva consecutivos chega a escorrer água nas paredes...é um aborrecimento, que tento compensar com a manutenção regular da limpeza e higienização deste espaço...
E é isso que vou partilhar convosco neste video, os produtos que uso e gosto, e como tento tornar mais fácil a manutenção e como rentabilizo este local em termos de organização...
È uma área também difícil em termos de aproveitamento do espaço, devido aos canos do lava louça, que ocupam muito espaço e temos que pensar também é na acessibilidade fácil em termos de canalização para prevenir qualquer eventual concerto ou ruptura, que possa existir...
Como vêm a janela fica mesmo por cima e é bastante alta, proporcionando-me bonitas fotos que já devem ter visto que publico no instagram...mas com esta desvantagem....
A base deste móvel é de aluminio senmdo também complicado porque ganha ferrugem com muita facilidade....
Já fiz várias tentativas em termos de produtos e os que mais gosto e de melhores resultados são estes..que vou utilizar para limpeza deste local....
O Cilit Bang e o CIf.
Aqui em baixo tem esta chapa, penso que é alumínio, mas que também enferruja, principalmente nos parafusos e estas marcas que vêem que foram surgindo nestes 18 anos...data em comprei o apartamento.
Este produto é o único que experimentei da marca, mas agrada-me bastante, pois é bastante rápido e remove de forma fácil o bolor que se instala quando existe humidade...é ideal também para os banheiros...
Aqui preciso de algo fácil, rápido de forma a manter este local o mais higiénico possível, pois é onde também guardo as panelas maiores e com menos uso....preciso portanto que esteja livre de fungos e bolores...
Aproveitei as portas, onde coloquei apliques, que facilitam a organização de pequenas coisas...

Já agora falo-vos também sobre esta máquina de vapor que me facilita o trabalho em várias situações como quando preciso de limpar estas janelas, é uma ajuda preciosa...Se quiserem mais informação é só deixar nos comentários...
As prateleiras eram as que já tinha aqui em baixo e que vou utilizar novamente,

Na ultima vez coloquei uma rede, que até funcionou, mas agora vou experimentar uma tela que me parece bastante melhor, pois é impermeável, antiderrapante, e também protege a estante...
Como desenho ilustrativo funciona para várias coisas, tem cada rolo 60x 2 metros e é a medida ideal para aqui.
Vou limpar as prateleiras  com CIF, um produto que é limpa muito bem este material, eliminando até alguns riscos ...
Aproveito e meço e recorto a tela, que vou aplicar...
Cortei também uns quadrados de fita Tape dupla face com cola, para ajudar a fixar nas extremidades e em pontos que considere importantes....e passo á montagem e organização...
Tenho uns organizadores que comprei na loja DEBORLA e vou ver a melhor forma de os colocar para aproveitar o espaço..
Gosto de colocar folhas de papel em baixo, para ser fácil limpar absorve também alguma humidade-
Estas portas são laminadas e limpo também como CIF...
Para organizar as esponjas e os esfregões utilizo estas caixas e assim ficam também protegidas e preparadas higienicamente para utilizar...

E fico por aqui acabar de organizar tudo o resto...pois não consigo arrumar sem desarrumar primeiro....
Espero que gostem do video beijocas


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso