Avançar para o conteúdo principal

Passeando por Lisboa

Adoro viajar, passear...tanto para fora como cá dentro...por esse motivo não posso deixar de vos falar da Capital do meu País, Lisboa,onde passei 3 dias...aproveitando o feriado de Coimbra a 4 Julho, mais o fim de semana....5, dia do meu aniversário e dia 6.
Não é muito para conhecer este cidade maravilhosa, mas em plano geral fica-se com uma ideia...
Nesta cidade tenho o privilégio de já conhecer quase todos os pontos turísticos, pois frequento-a com alguma regularidade...fica a cerca de 200 km de Coimbra, cerca de hora e meia de carro...e é um sítio onde adoraria morar...
Como todas as grandes cidades, encontra-se de tudo...e para todos os gostos...
É a capital e a cidade mais populosa de Portugal com uma população de 547 733 habitantes,onde riqueza e a pobreza, contrastam entre si de forma mais ou menos equilibrada.
O Aeroporto da Portela recebe mais de 15,3 milhões de passageiros anualmente enquanto a rede de auto estradas e o sistema de ferrovias de alta velocidade, (o Alfa Pendular) ligam as principais cidades portuguesas à capital.
Lisboa conta com uma nova atracção cultural e turística, o Arco da Rua Augusta, que abriu ao público, reabilitado e com acesso a um fabuloso miradouro que proporciona aos visitantes uma panorâmica única sobre a cidade.
Acessível através de um elevador, cuja entrada se localiza na Rua Augusta, o miradouro que se encontra no topo deste monumento oferece uma vista deslumbrante sobre a emblemática praça do Terreiro do Paço, a Baixa Pombalina, o Elevador de Santa Justa, constitui-se num dos monumentos mais interessantes da baixa de Lisboa assim como a Sé, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo.
O famoso chiado, recuperado depois do incendio de 1988,que voltou a ser um importante centro de comércio Lisboa, sendo uma das zonas mais movimentadas da Capital Portuguesa, sendo palco de eventos emblemáticos como o Vogue Fashion's Night Out é um ponto de passagem obrigatório, quando se visita Lisboa.
De referir também o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, com os seus tradicionais pastéis de Belém...
E por hoje aqui vos deixo algumas fotos destas mini férias e de alguns dos sitios onde estive....beijinhos


















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret...

O que é a Aromaterapia e como funciona

O que é a Aromaterapia e como funciona Ultimamente muitas de vós me têm perguntado o que é a Aromaterapia . e eu vou começar por responder perguntando... _Já imaginou o que seria viver sem olfato? Não é assim uma pergunta tão descabida, e provavelmente até já lhe aconteceu, por questões de transtornos das vias respiratórias, alergia ou gripe e perder parcialmente o olfato. Ou em casos mais drásticos por acidentes em que haja traumatismo perder o olfato na totalidade. Curiosamente o nariz é o grande responsável, pelo nosso apetite, por exemplo, e ficamos literalmente com água na boca, como diz o proverbio. Metade do sabor é cheiro. As papilas gustativas apenas identificam quatro sabores, amargo doce, salgado e azedo. O cérebro junta a informação das papilas gustativas com o olfato e o resultado é o paladar. Com a idade também vai havendo alguma perda do olfato, e as grávidas chegam mesmo a não reconhecer alguns cheiros e a ficar com o olfato mais apurado par...

DIY...como fazer bandeja fácil....

Olá Lady`s..... Espero que estejam a passar bem.... Para hoje trago-vos um DIY muito, mas muito fácil mesmo.....é uma opção de escolha entre duas bandejas.....que podem usar da forma mais variada possível.... A bandeja espelhada utilizei para colocar os perfumes, e a de prato, para colocar na saleta, apenas com efeito decorativo. A bandeja de prato, utilizei um prato quadrado, em tom lilás, que era único...então como forma de lhe dar alguma utilidade, resolvi simplesmente, aproveitar um colar imitação de pérolas que também já não usava em tom prateado e colar em toda a volta do prato com cola quente..... Como sabem, a cola quente é o ideal para este tipo de trabalhos, facilita bastante... A  outra bandeja processo foi o mesmo e desta forma reutilizei o espelho que vinha com uma moldura, que retirei, para lhe dar outro destino....que tentarei mostrar noutro post... E assim termino, com o video, espero que gostem.....