Abas e sub Abas

 

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Como vestir para uma entrevista de trabalho





A maneira como vais vestida para uma entrevista de trabalho determina se o consegues ou não.

Os primeiros 30 segundos são os mais importantes para causares ou não boa impressão.

Vale mais uma imagem do que mil palavras. Do cabelo aos sapatos não descuides a tua imagem.


Depois da aparência transmitir empatia e amabilidade são a chave para o êxito.

Ao seres convocada para uma entrevista, e para te dar segurança, começa por te informares primeiro que tipo de empresa é...se muito formal ou se permite um estilo mais descontraído. A internet é o veículo mais rápido para obteres essa informação e irás com muito mais confiança.





Se for um local que exija roupa mais formal, tipo banco, escritórios ou advogacia, opta pela camiseiro branco com manga comprida, ou t um fato classico, opta pelo preto cinza ou azul escuro, ou até castanho...poderá ter um discreto listado quase imperceptível.

Se for de calças, escolhe um corte direito,ou flare, se preferires saia, com altura até ao joelho ou um palmo acima, se fores baixa. O cinto da cor que escolheres o conjunto.

A escolha do sapato é importante com o tamanho de salto até 5cm e fechado. Podes optar por um nude se fores de saia, senão preto.



Não esquecer a higiene das maõs e unhas ( principalmente os homens) e escolhe um verniz de cor discreta.

Os homens têm de ter especial atenção á cor das meias, devem combiná-las com a cor das calças e não dos sapatos. No que toca a acessórios os mais discretos possível e poucos, menos é mais, não te esqueças... a carteira se puderes opta pelo estilo portofólio...dá um ar sério e responsável...

Salvo se for um emprego ligado ás artes, ou mais descontraído, poderás usar vestido até ao joelho, em tons discretos e colocar um toque divertido com uma echarpe ou carteira.





O perfume é importante, escolhe um aroma floral, discreto, vaporiza-o no ar e anda para trás e para a frente, assim ficará na roupa e no cabelo...

E boa sorte....