Abas e sub Abas

 

terça-feira, 24 de maio de 2016

Menu da Lady...Risoto à minha Moda

Menu da Lady...Risoto à minha Moda

Culinária, receitas, Menu da Lady...Risoto à minha Moda


Bom dia Lady`s
Para o Menu de hoje trago-vos um "risoto" que é basicamente uma receita de aproveitamentos, pois para além do bacon as carnes são sobras de outras refeições, como o frango de churrasco (as partes mais secas que ninguém come em minha casa) e outros....que vou congelando.


Risoto à minha Moda


                                                                      

                                                                                 
Culinária, receitas, Menu da Lady...Risoto à minha Moda


  • 2 xícaras de arroz crú

  • 3 xícaras de água 

  •  1 lata pequena de feijão frade 

  • 1/2 cebola ralada ou picada

  • 2 colheres de sopa de óleo

  • 4 dentes de alho cortados em fatias

  •   Bacon cortado em cubos e os aproveitamentos das carnes que quiser pôr: frango, porco, vaca, ou outro da sua preferência tudo desfiado.

  • 3 colheres de sopa de salsinha (se gostar de coentro, fica mais saboroso)

  •  queijo cortados em cubinhos de sua preferência

  • 1/2 xícara de azeitonas sem caroço cortadas em fatias

  • Sal a gosto,não esquecendo que as carnes já são salgadas...

  •  Modo de Preparo

    1. Refogue a cebola e o alho no óleo numa panela grande
    2. Acrescente o bacon cortado em cubos e frite por alguns segundos de seguida as restantes carnes... 
    3. Coloque o arroz já lavado e "frite" por alguns minutos (não mais que 2 minutos)
    4. Acrescente a lata de feijão frade e a água, acerte o sal conforme o paladar de sua família e deixe cozinhar como se estivesse fazendo um arroz comum
    5. Quando o arroz estiver pronto, (ele deve ficar cremoso) acrescente o restante dos ingredientes, inclusive o queijo 
    6. Transfira tudo para uma travessa.
    7. Sirva com couve  cortada bem fininha e temperada com um molho feito com azeite, sal e alho ( pode apurar um bocadinho na frijideira).
    8. Pode também acompanhar com banana panada. Envolve a banana em farinha e ovo e frita...alternativo...
    Bom apetite
    Espero que gostem....pois em minha casa todos gostam....
    Beijocas