Abas e sub Abas

 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s....
Como estão? Passaram bem???

Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental.
É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos....
E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele.....

O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa....
Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias.
Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase....
No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é conhecida em Portugal.
Nas mãos e pés a sua ação bactericida é importante para quem usa verniz durante todo o ano, ou sapatilhas e calçado que possa provocar fungos e dermatites.


Prevenção e tratamento com permanganato de potássio


A sua cor violeta bastante intensa deixa a pele com um tom castanho que dura em média cerca 24 horas a sair,...mas pode acelerar este processo rapidamente, esfregando sumo de limão...aconselhado também pelo seu poder anti oxidante, protetora, amaciante e aclaradora como podem ver nas fotos....


Prevenção e tratamento com permanganato de potássio

Antes e depois de passar o sumo de limão....

Prevenção e tratamento com permanganato de potássioPrevenção e tratamento com permanganato de potássio



Em todo o caso, como qualquer produto farmacêutico deve ter o aconselhamento e orientação médica, pois este produto é tóxico, sendo ingerido.
Aprovado pela INFARMED
A 18/04/2006
"Cuidados especiais devem ser tidos com pacientes com lesões na pele muito extensas, erosivas ou ulceradas, especialmente se tiverem problemas renais devido a um risco teórico de absorção e consequente toxicidade "

Posologia e modo de administração:
 Soluções 0,004 a 1%, duas ou três vezes por dia. A concentração geralmente utilizada nos banhos é de 0,01%. Comprimidos a 100 mg: Soluto a 1/ 1000: 1 comprimido em 100 ml de água Soluto a 1/ 2000: 1 comprimido em 200 ml de água Banhos: dissolver 1 comprimido em 1000 ml de água.

Em água

quente e com uma imersão da pele entre 15 a 30 minutos....
prevencão e tratamento com permanganato de potássio
E depois podem voltar a pintar normalmente.....e repetir este processo sempre que sentirem que as unhas estão estaladiças ou com algum sinal de doença....
Tenham especial atenção, ás crianças....guardar fora do seu alcance....
Espero ter sido útil.... deixe o seu comentário ou opinião ...vou gostar de saber......
Beijocas e até ao próximo post