Avançar para o conteúdo principal

Operação BLOG....com Vânia Castanheira



Bom dia Lady's

A operação BLOG é um estímulo reconfortante uma experiência diferente de tudo escrevi, um objectivo que pretendo seja do vosso agrado....
E para hoje escolho uma blogger que considero um exemplo, com uma força e um exemplo de vida.
E quando digo exemplo faço-o no sentido em que eu própria já vivi em minha casa uma situação idêntica com o meu pai, que vi perder todo e qualquer estímulo e força para continuar numa luta em que a maior parte das vezes não termina bem....
Quero portanto dar os parabéns em esta blogger em que o seu empenho e dedicação é pelo que tenho acompanhado, um estímulo para várias outras mulheres em situações idênticas...


O câncer em especial o da mama, são a metáfora física do dar, receber do ser “Mulher” e da qual devemos cuidar muito bem... é uma parte que não deve de forma alguma ser negligenciada e de máxima importância.
Devemos dar atenção aos sintomas que o nosso corpo, nos vai fornecendo e ao primeiro sinal devemos, procurar aconselhamento médico.
Uma doença é sempre algo, que em nós, nunca não estamos preparadas, e ter esta consciência acelera e afeta não só aquilo em que acreditamos em relação à nossa saúde mas também em relação ao nosso trabalho, familiares e principalmente á nossa função de mulher.

Situações como esta fazem-nos reavaliar as ideias pré-concebidas sobre doenças e eu própria me tornei mais sensível... 
Sem o compromisso de olhar todos os aspetos da nossa vida e sem melhorar hábitos alimentares e dietas exercício fisico e uma mente liberta de negatividade , só por si não é suficiente, para conseguir vencer uma doença....
Devemos saber dar valor ao nosso bem-estar, e ter consciência de que devemos dar o nosso melhor, lembrando que ninguém, pode determinar a nossa vida...teremos que ser nós a fazê-lo....




Se o seu ambiente familiar não é saudável, se não tem acompanhamento de um psicólogo, marido filhos, luta sozinha contra uma causa perdida.... no entanto tentar fazer alterações alimentares deixar a parte negativa, e pensamento positivo é fundamental.... e criar alternativas, com medicamentos e operações podem ser os primeiros passos para ajudar a olhar de forma diferente para a sua saúde.

Esta bloguer tem uma forma característica e juventude que lhe permite reavaliar tudo aquilo em que acreditava acerca do sucesso da medicina dela mesma e é capaz de concretizar tudo aquilo que se propõe fazer e a sua ajuda para mulheres na mesma situação tem sido um apoio fundamental.
Podemos encontrar nesta mulher uma experiência que suponho muito dolorosa mas que permitiu uma consciência do que é mais importante na vida.... a saúde.
Foi um processo em que teve que olhar pra dentro para encontrar as respostas levantadas pelos seus problemas de saúde e o seu apoio para outras mulheres é de louvar e sua força, e a mudança radical na sua vida foi o passo importante para permanecer como o exemplo que é....aprendeu que não é tarefa fácil mudar atenção de alguém do que pode correr mal do pode correr bem e encoraja mulheres mudarem comportamentos e ao longo deste tempo de tratamentos que fez e experiências,reconhece os seus medos e as atitudes, e vira a sua atenção, para a ajuda de outras....A sua força manifestou-se e fez com partilhasse,Dicas de Alimentação, Actividade física os seus comportamentos nos no seu blogue Vânia Castanheira, “Minha vida comigo”e desta forma ajudar com o seu instinto e dedicação algumas mulheres....O seu livro com o mesmo nome demonstra a capacidade jornalística, e serve de apoio, a mulheres, que vivem ou viveram o mesmo....com sensações e dicas preciosas, que contribuem, para a auto estima de todas as mulheres....e que nunca se julguem sozinhas....



Podem acompanhar,também em:
  

O seu carisma, projectado num lenço.....

Dia 30 de Julho de 2013 iniciei a campanha “Lenços da Solidariedade”. Uma campanha que logo se tornou num projeto.
Estava na minha fase mais “carequinha”, com menos forças, cansada, no meio dos meus tratamentos, quando decidi levar, pessoalmente, às mulheres que fazem tratamento nos hospitais públicos,os aprendizados que eu adquirira desde o início de 2013. Criei as minhas armas de combate ao temível tratamento, contra a terrível doença que é o câncer e senti que tinha que levar isto a quem mais precisa.
Uma palavra amiga, um sorriso sincero, uma informação sobre nutrição, uma dica sobre perspectiva, truques de maquiagem, uma amarração moderna,…tudo isto concentrado, simbolicamente, num lenço!”



Muito mais teria a dizer, não só sobre a autora escolhida para a “Operação BLOG” desta semana, mas para todas as que de uma forma ou de outra sentem a frustração passiva desta doença.....





Querida Vânia, foi um prazer enorme Te conhecer como seguidora do seu Blog.... Você é Linda!!
Sua força é notável e admirável, e Seu trabalho sensível e maravilhoso!
Parabéns e continue com esta força e este olhar lindo para a Vida!
Um beijo enorme!!! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Detergente incrível para máquina da roupa com sabão Clarim

Detergente  incrível para máquina da roupa  com sabão Clarim Olá Lady`s, trago-vos uma receita que tenho vindo a melhorar, desta vez acrescentei um sabonete que tinha cá em casa e ficou maravilhoso. A receita é a mesma que podem assistir no video, em baixo apenas acrescentem um sabonete de banho, á vossa escolha. Não se esqueçam de retirar o peso do sabonete ao sabão, senão fica demasiado grosso. Já agora deixo a dica se ficar demasiado espesso, dividam a receita levem a ferver de novo e acrescentem mais 1 litro de água. A Receita é a seguinte: 60 g de sabão em pó 50 g de bicarbonato de sódio 1 barra de sabão azul ou clarim 1 sabonete (opcional) 50 ml de vinagre 1 panela com (capacidade para 5 litros) 2 litros de água quente 3 litros de água fria *Óleo essencial a gosto eu vou variando no video coloquei Purify da "doTERRA" Comece por cortar todo o sabão em barra e o sabonete Pode deixar de molho cerca de uma hora em água, ou diret

Prevenção e tratamento com "Permanganato de Potássio"

Bom dia Lady`s.... Como estão? Passaram bem??? Entre todas as etapas que me proponho para começar o ano, este de que vos falo hoje é um deles... como prevenção é fundamental. É uma terapia que á primeira vista não tem muito bom aspeto, mas em  que os seus benefícios são imensos.... E como estamos numa altura em que devemos pensar em desentoxicar, e higiénizar a vários níveis, porque não fazê-lo também em termos de pele..... O que eu sugiro é um produto de nome "permanganato de potássio", um agente anti séptico, anti oxidante e desinfetante  muito utilizado em paises da Africa.... Tem algumas características também na eliminação de impurezas em frutas e legumes, mas o seu uso passa principalmente pela higiénização e ação desodorante, no combate a fungos e bactérias. Pode ser também utilizado, para afeções bucais, ou vaginais, como tratamento de vários tipos de herpes e candidiase.... No Brasil é também utilizado para tratar a "Catapora", ou varicela como é

Bem Vindo Outono

  Bem Vindo Outono  Olá Lady`s Já à muito tempo que não acordava tão ativa logo pela manhã. Senti-me revigorada. Não há dúvida que o descanso faz muito bem, e eu sentia-me mesmo  cansada por falta de descanso e excesso de trabalho. Quando abri a minha loja Diva Like a Lady na área da minha residência achei que iria descansar mais, viver uma vida mais calma, uma  slow life, mas virou-se o feitiço contra o feiticeiro e vejo-me a trabalhar cada vez mais a ter menos descanso, e muito mais stress. Tenho vivido sempre com muitas rotinas e isso é o que me vale, dá-me a possibilidade de me manter ativa, apesar dos meus sessenta anos e do que isso representa. Como acordei de forças renovadas apesar de o dia estar nublado, aproveito esta minha energia para fazer uma lista de tarefas  que quero colocar em prática e que tenho vindo a negligenciar por falta de tempo e que me levou a ter descuidado um pouco em termos de organização. Apesar de me ter habituado muito bem  á agenda online não dispenso