Abas e sub Abas

 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

DIY...Entrando no espírito Natalício....


Hoje 1 de Dezembro, é o primeiro dia de uma quadra especial que se aproxima,e em que sentimos a necessidade de alterar a decoração de nossa casa, para um espírito festivo, independentemente de qualquer credo ou religião....

Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos.
Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes musicas natalícias e a famosa ceia de Natal....exigindo portanto uma decoração muito especifica.
Portanto ao longo deste mês irei dando sugestões, que poderão aproveitar para decorar a vossa casa de forma económica, acima de tudo.

Vamos começar pela grinalda que é o símbolo de acolhimento nesta quadra Natalícia.... normalmente é pendurada na porta e é vista como um convite para o espírito natalino entrar em casa.
Como é uma tradição milenar, existem outros significados curiosos para esse enfeite.

Para os cristãos representa a coroa usada por Cristo ao ser crucificado, onde as folhas representam os espinhos e os frutos vermelhos gotas de sangue.

Povos antigos que habitavam regiões de frio intenso guardavam folhas e as mantinham como símbolo de preservação da vida durante o inverno gelado. Faziam em forma de círculo pois representava o movimento solar, esperando um novo ciclo onde novas folhas viriam. Também era considerada um símbolo de sorte.

Mas seja qual for o seu verdadeiro significado representa acima de tudo a vontade que temos em que alguma coisa seja diferente e que que o que vier seja melhor e com este espírito aqui vos deixo algumas ideias....
Espero que gostem, são todas muito fáceis de fazer.....Os materiais, são rolhas, botões, e tecidos essencialmente.....