Abas e sub Abas

 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A fibromialgia e o óleo fígado de bacalhau.....


Quando se fala em saúde, esquecemos-nos muitas vezes que a falta dela se deve á falta de vitaminas e outros suplementos, que até podemos ingerir na nossa alimentação mas que o nosso organismo, por várias razões teima em não assimilar....
Um dos suplementos que eu tomo, com alguma frequência é o oleo figado de bacalhau e é dele que eu vou falar....
É tão poderoso que é reconhecidos por usas incríveis habilidades curativas em muitas sociedades tradicionais ao redor do mundo. Esta sabedoria antiga foi transmitida através dos tempos a fim de preservar a saúde e longevidade decada nova geração.
Infelizmente nas últimas décadas nós cada vez mais ignoramos essa sabedoria, substituindo alimentos tradicionais saudáveis como o óleo de fígado de bacalhau por suplementos sintéticos, que não chegam nem aos pés do poder curativo dos super alimentos de verdade.
O óleo de fígado de bacalhau é um pacote único de importantes nutrientes que trabalham em conjunto para prevenir e até mesmo curar numerosas doenças e desconfortos modernos.
O óleo de fígado de bacalhau é a mais rica fonte natural de vitamina D – um única colher de chá de um óleo de qualidade contém perto de 2000 UI
e uma das melhores fontes naturais de vitamina A.
Este nutriente é vital para um sitema imunológico saudável, e é especialmente importante para o desenvolvimento das crianças. Também age no aproveitamento das proteínas, produção de testosterona e saúde da próstata.
Contém ómega 3, que é anti-inflamatório e o DHA, um nutriente absolutamente vital para a saúde do cérebro e sistema nervoso. E é especialmente por este motivo que eu o tomo com alguma regularidade,
porque a vitamina D, também influencia a absorção de magnésio e zinco Doenças como a fibromialgia, enxaqueca, depressão, ansiedade, pânico, e síndrome do défice de atenção, têm como base um mau funcionamento na neurotransmissão.
E mais, a vitamina A no óleo de fígado de bacalhau melhora a saúde visual (muitas vezes deficiente em diabéticos) e a recuperação de ferimentos (também normalmente prejudicada em diabéticos).
Ele é também um excelente complemento para um tratamento alternativo para diversas doenças crónicas (enxaqueca por exemplo) e degenerativas.
O seu sabor, não é agradável, mas também o pode tomar em cápsulas como eu...quanto ao facto que dizem que o óleo fígado de bacalhau engorda...não sei se é verdade, eu não sou um bom exemplo....tudo tem a ver com o que comemos e da forma como o fazemos.
Portanto para mim o aumento de peso não foi significativo...Este é o que tomo actualmente, em cápsulas, por ser mais prático, mas pessoalmente, prefiro em óleo apesar do seu mau sabor...

Aqui vos deixo a composição,descrita pela “Bula”e mais uma vez alerto para o facto de que cada caso é um caso e deve ser sempre supervisionado e com aconselhamento médico....

Composição do óleo de fígado de bacalhau (propriedades e nutrientes)

vitamina A- nutriente vital para um sistema imunológico saudável, para a saúde dos olhos, aproveitamento das proteínas, produção de testosterona e saúde da próstata, além de ser especialmente importante para o desenvolvimento das crianças.
vitamina D- o óleo de fígado de bacalhau é a mais rica fonte natural desse nutriente indispensável a uma boa saúde Ômega-3(EPA, DHA) - nutrientes absolutamente vitais para a saúde do cérebro e do sistema nervoso.

Benefícios do óleo de fígado de bacalhau


• fortalecimento dos ossos e dentes
• combate a fraqueza muscular
• auxilio da freqüência cardíaca
• prevenção de diversas enfermidades, incluindo vários tipos de câncer
• combate à enxaqueca
• combate à acne (espinhas)
• é comprovado que o ômega-3 auxilia no bom funcionamento do cérebro, e, quando ingerido em proporções adequadas, possui papel antiinflamatório e antioxidante comprovado, com repercussões positivas sobre o humor e a dor
• combate inflamações associadas a doenças do coração, melhora as condições das paredes arteriais, reduz o tamanho de eventuais bloqueios arteriais e melhora a circulação.
• melhora a função da insulina, sendo benéfico a quem sofre de diabetes
• melhora a saúde da pele e dos cabelos.

Óleo de fígado de bacalhau - como tomar

Isso varia de acordo com o fabricante e com a apresentação do produto (óleo ou cápsulas), pois tais fatores exercem influência sobre a concentração de nutrientes em cada dose. Desse modo, quando for tomar óleo de fígado de bacalhau, o mais indicado é consultar a bula antes e seguir corretamente a dosagem indicada pelo fabricante para que seja possível conseguir o máximo em resultados e beneficios.

Vitaminas A e D - benefícios e efeitos colaterais


A carência das vitaminas A e D pode levar a inúmeras doenças, inclusive a distúrbios cerebrais, dores de cabeça crônicas, depressão, fibromialgia, distúrbios de humor, infertilidade, déficit de atenção, hiperatividade e até câncer.

No entanto, seu consumo excessivo pode provocar estados de intoxicação seríssimos. Assim sendo, o consumo do óleo de fígado de bacalhau deve respeitar a prescrição.