Abas e sub Abas

 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Acupuntura / Fibromialgia



O que todas pretendemos é saborear os pequenos prazeres da vida com qualidade e agilidade e com os menos aiiiiiis e uiiiiis (dores) possíveis....

Esta terapia, que vos vou falar a” Acupuntura” é mais uma opinião pessoal, pois não tenho conhecimentos suficientes, mas o que vos posso contar são os beneficios que tenho tido com esta prática terapêutica inspirada nas tradições médicas orientais.
Consiste na estimulação de locais anatómicos sobre ou na pele – os chamados pontos de acupunctura.
O procedimento mais adoptado no mundo actualmente é a penetração da pele por agulhas metálicas muito finas e sólidas, manipuladas manualmente ou por meio de estímulos eléctricos.
De acordo com a tradição chinesa, a técnica é capaz de ajustar canais energéticos do corpo, chamados na acupuntura de meridianos, de acordo com equilíbrio de yin e yang.
Como já referi em outro post, não sou muito adepta de medicamentos convencionais se houver outras alternativas, e terapias....
A fibromialgia que me afecta, os músculos e prova dores, tem nitidamente resultados positivos com a acupuntura....













Esta medicina em conjunto com as outras terapias que pratico e que já falei delas (Meditação, reiki, Ioga e massagens terapêuticasreflectem-se no meu dia a dia e bem estar...o que nada impede de se poder complementar com outro tratamento, dependendo da patologia que tenha, e sempre seguida de aconselhamento médico.
Cada caso é um caso....e deve ser tratado como tal.....
Beijinhos