Abas e sub Abas

 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Passeando por Lisboa

Adoro viajar, passear...tanto para fora como cá dentro...por esse motivo não posso deixar de vos falar da Capital do meu País, Lisboa,onde passei 3 dias...aproveitando o feriado de Coimbra a 4 Julho, mais o fim de semana....5, dia do meu aniversário e dia 6.
Não é muito para conhecer este cidade maravilhosa, mas em plano geral fica-se com uma ideia...
Nesta cidade tenho o privilégio de já conhecer quase todos os pontos turísticos, pois frequento-a com alguma regularidade...fica a cerca de 200 km de Coimbra, cerca de hora e meia de carro...e é um sítio onde adoraria morar...
Como todas as grandes cidades, encontra-se de tudo...e para todos os gostos...
É a capital e a cidade mais populosa de Portugal com uma população de 547 733 habitantes,onde riqueza e a pobreza, contrastam entre si de forma mais ou menos equilibrada.
O Aeroporto da Portela recebe mais de 15,3 milhões de passageiros anualmente enquanto a rede de auto estradas e o sistema de ferrovias de alta velocidade, (o Alfa Pendular) ligam as principais cidades portuguesas à capital.
Lisboa conta com uma nova atracção cultural e turística, o Arco da Rua Augusta, que abriu ao público, reabilitado e com acesso a um fabuloso miradouro que proporciona aos visitantes uma panorâmica única sobre a cidade.
Acessível através de um elevador, cuja entrada se localiza na Rua Augusta, o miradouro que se encontra no topo deste monumento oferece uma vista deslumbrante sobre a emblemática praça do Terreiro do Paço, a Baixa Pombalina, o Elevador de Santa Justa, constitui-se num dos monumentos mais interessantes da baixa de Lisboa assim como a Sé, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo.
O famoso chiado, recuperado depois do incendio de 1988,que voltou a ser um importante centro de comércio Lisboa, sendo uma das zonas mais movimentadas da Capital Portuguesa, sendo palco de eventos emblemáticos como o Vogue Fashion's Night Out é um ponto de passagem obrigatório, quando se visita Lisboa.
De referir também o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, com os seus tradicionais pastéis de Belém...
E por hoje aqui vos deixo algumas fotos destas mini férias e de alguns dos sitios onde estive....beijinhos