Abas e sub Abas

 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pintura Tie Dye


O tema de hoje é dedicado à pintura tie dye esta pintura tem um foco nos anos de 1960 /70 e prolongando-se na Europa até quase 1980 comeste movimento e cultura de moda hippie a minha adolescência portanto ainda apanhou todo reflexo de moda original e colorida que vos proponho hoje.
Uma forma estilo e fantasia de vestuário eco chic com materais naturais e orgânicos que davam comodidade e protegiam o meio ambiente....numa época em que se protelava o peace and love.
Neste caso utilizei duas écnicas para descolorar, pois são duas t`shirts que gostava....









  









DIY...Como fazer:

Coloque a t`shirt sobre uma mesa. Enrole-a de baixo para cima até virar um tubo. Use um barbante ou elásticos para segurar a camisa enrolada.
    Para poucas listras, deixe espaço entre elas para que sejam necessárias apenas três ou até menos. Para mais listras, use uma dúzia ou mais de torcidas na camisa para criar várias delas.
    Enrolar a t`shirt para cima vai resultar em listras verticais.
    Caso queira fazer listras horizontais, enrole a camisa da esquerda para a direita (ou vice-versa), e amarre uma corda ou elástico para segurar a t`shirt enrolada.
    E só mergulha na lexivia a parte que interessa fazer os efeitos...como podem ver nas fotos, uma está toda mergulhada e a outra só a base da t`shirt...
  • Como fazer:
  • Neste caso especifico, foi uma descoloração, então o produto utilizado foi a lexivia, em 1 parte de lexivia e 4 de água....até tapar a zona a descolorar...
e ir vigiando até atingir o ponto que deseja.
Depois é só passar por água depois de tirar as cordas ou elásticos...lavar e passar....
espero que gostem...pois poderei ensinar outras técnicas, para roupa branca, ou outros efeitos...

Fico á espera da vossa opinião....beijos.