Abas e sub Abas

 

quarta-feira, 12 de março de 2014

A depressão e o chocolate negro...




Esta semana estamos com os primeiros dias de sol depois de muita chuva e frio, foi um terminar e começo de ano muito desagradável....È natural as pessoas apanharem depressão nesta transição de estação...



Os factores ambientais, com dias frios, escuros e dias pequenos, são os responsáveis, por este desiquilíbrio.

A falta de luz solar afecta a produção de serotonina.

Provoca cansaço, por falta de sono,apatia, desinteresse etc.

Uma boa forma de combater esta doença silenciosa é comer diáriamente um quadrado de chocolate preto, ( só UM) andar o mais possível ao ar livre e praticar exercício fisíco.

Uma referência ao chocolate “negro” estudos comprovam que combate a hipertensão de intensidade média - uma vez que seu consumo diário reduz os níveis da pressão arterial. Destes chocolates, o amargo é de onde se tira os melhores resultados, tendo mais flavonódes.

Quanto maior a concentração de cacau, maior os benefícios, ajuda a melhorar o bem estar pois equilibram a serotomina...A serotonina parece ter funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite.O certo é que na primavera as pessoas, andam mais alegres e felizes.

Aconselho portanto aproveitarem, bem os dias de sol, para mínimizarem os estragos provocados pelos dias de inverno. Umas caminhadas, uns piqueniques, uma praia e vão sentir os benefícios no vosso corpo.

Um excelente dia....