Abas e sub Abas

 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Hoje, “Dia de S. Valentim”


Hoje, “Dia de S. Valentim” não posso passar sem falar um pouco sobre este Santo e por consequência do Amor...

S.Valentim foi um Bispo Romano que continuou a celebrar casamentos em segredo mesmo com a proibição do Imperador Claudio II.

Foi preso e condenado á morte. Enquanto prisioneiro muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.

Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, a jovem recuperou a visão. Valentim foi decapitado a 14 de Fevereiro do Ano de 270 ficando este dia registado como dia dos namorados data da ultima carta de amor escrita pelo Bispo para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada.

Entre as muitas formas de Amar







encontra-se o conceito mais popular que envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, quando o sentimento preenche de alguma forma a alma e o corpo e não somente por alguns minutos, dias ou meses, mas por muitos anos, quiçá eternamente.

È principalmente a confiança a amizade, o respeito por si e pela pessoa que ama que fazem perdurar o Amor, mas também a renúncia e o compromisso, sentimentos contraditórios mas que são a chave da cumplicidade, num relacionamento.

Muito mais haveria a dizer sobre este assunto tão complexo... Aproveita o dia de S. Valentim para descobrirdes ou reavivares este sentimento, sem cheiro, sem sabor, sem cor mas que nos preenche a vida...