Abas e sub Abas

 

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Histórias de Princesas


Os tempos estão a mudar...

À muito que as histórias de principes e princesas ficou no Séc. passado...agora os contos de fadas e princesas são outras...Elas escolhem os maridos e fazem com que o protocolo real, não passe apenas de protocolo.




 Um exemplo de que os tempos são de mudança, é o de Carlota Casiraghi, uma” It Girl “em 4º na linha de sucessão ao trono, neta de Grace Kelly,( também ela bastante irreverente), sempre rodeada de gente da moda tem já uma completa lista de atividades neste campo, desde Karl Lagerfel, Gucci e Chanel.
Tem um estilo impecável, muito juvenil e natural em execção quando o protocolo exige.

                                                 
     A Duquesa de Cambridge,Kate Midddleton também ela uma It Girl que se adaptou bem ao estilo da conservadora familia real. Tem um autodomínio e segurança muito peculiares. Nunca perde o sorriso e uma certa malicia no olhar. Tem um toque de frescura,juventude e equilibrio na escolha das peças que escolhe para vestir, conjugando roupas de marca com outras das várias lojas de pronto a vestir...




 

                                  


Em Portugal o título de duque de Bragança é um dos mais importantes .O herdeiro da Coroa Portuguesa casado com Isabel de Herédia muito querida entre os setores monárquicos da sociedade portuguesa.
Isabel de Herédia, para além das tarefas maternais, participa ainda largamente no protocolo da casa de Bragança e da causa monárquica, bem como em eventos sociais ou caritativos.
São pessoas simples raramente ouvimos falar deles  salvo nalgum evente oficial ou dos filhos que são já adolescentes.



Ao nosso lado temos a vizinha espanha, onde a familia Real está longe de ser feliz, lutas pelo poder, luxo e pobreza, amores e desamores,onde temos Helena a filha mais velha do casal Real que optou pelo divorcio em prol da sua felicidade pessoal, a Infanta Cristina casada com Uñaki de Urdangarin acusado de comportamento não exemplar no desvio de milhares de euros do fundo Público, arrastando-a consigo na suposta implicação do caso Nóos.

A Rainha Sofia que segundo os jornais teve uma vida solitária, enfrenta de cabeça erguida os devaneios do Rei Juan Carlos , acompanhando sorridente e cumplice da nora Princesa Letizia nas compras de Natal. Resta então O principe Filipe e Letizia como esperança à familia real ...
São seres humanos obrigados a vidas duplas.

Sem privacidade, como todos os principes, até que ponto são capazes de ser autênticos.
É uma sorte para nós simples mortais, não estarmos expostos a olhares de curiosos....e podermos sentar no passeio se nos apetecer a comer uma baguete, ou sentados numa esplanada descontraídos num bonito dia de sol sem aparecermos logo nos tablóides do mundo inteiro...

Um descontraído fim de semana para todos....