Abas e sub Abas

 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Falando de Coimbra


A minha cidade “Coimbra” está repleta de histórias de Reis e Rainhas... sede de concelho e distrito, e principal cidade do Centro de Portugal, é uma das mais históricas localidades do País, dona de um património riquíssimo, banhada pelo notável rio Mondego.









Coimbra possui igualmente bonitos e aprazíveis espaços verdes e ajardinados, como o Parque Verde do Mondego do qual vos vou falar hoje...este espaço de lazer e divertimento tem uma ponte pedonal que atravessa o rio e dá acesso ao outro lado do parque onde temos um Mosteiro que nos tempos de estudante, estava completamente inundado pelo rio mas uma intervenção arqueológica muito grande valorizou novamente o Mosteiro sendo usualmente cenário de vários eventos, tornando-se como polo cultural aberto à cidade e às manifestações artísticas, que podem surpreender o visitante no decurso de uma visita.



 O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha está sem dúvida associado de uma forma incontornável à carismática figura da Rainha Santa, representa para a cidade de Coimbra e para o País, uma importante peça que simboliza materialmente essa importante figura da nossa História.





A Universidade de Coimbra foi outro dos grandes marcos culturais e de desenvolvimento da cidade,
Durante os seus mais de sete séculos de existência, a Universidade, hoje uma instituição de referência, foi crescendo, primeiro por toda a Alta de Coimbra e depois um pouco por toda a cidade, encontrando-se atualmente ligada a gestação de ciência e tecnologia e à difusão de cultura portuguesa no mundo.
Continuarei a falar mais em pormenor sobre esta cidade que adoro, espero que tenham gostado desta pequena visita....Uma boa semana...