Abas e sub Abas

 

sábado, 28 de dezembro de 2013

A sequência de básicos


Agora que têm a lista dos Básicos, vamos falar um pouco sobre eles...dependendo do estilo de cada pessoa haverá um ou outro básico que poderá trocar mas essencialmente são estes, que considero fundamentais....

Começamos pela Camisa branca.
Esta é uma peça chave,de qualquer guarda roupa,de seda, mais classica ou de corte masculino tranforma qualquer look. É a peça S.O.S. combina bem com tudo. Com sou sem laço de mangas curtas ou compridas, dá o ar casual, trendy ou chic.
É uma peça de ontem e será a do futuro...com jeans, com saia, calção ou em sobreposição de peças.
Por fora ou por dentro com ou sem cinto, é fundamental.

A seguir temos o blaser...

Todas devemos ter pelo menos um, no nosso roupeiro, preto, azul escuro ou cinza, são os tons que combinam com todas as outras peças e acessórios.E os blazers são muito versáteis porque os podes usar em qualquer situação (especialmente os de tons neutros). São ideais para ir trabalhar, ficam óptimos para o dia-a-dia e até para um evento.

Não são a peça mais confortável do mundo (a maior parte dos blazers são estruturados), mas se escolheres o tamanho e tecido certos vais ficar e sentir-te maravilhosa.

Com o blaser podes conjugar uma saia da mesma cor ou outra da tua preferência, inclusive uma com um print floral, desde que a cor do fundo seja da cor do blaser. Deve ter um corte direito e o comprimento, no máximo um palmo acima do joelho, para poderes usar em todas as ocasiões....

Se optares por calças, escolhe também um corte direito que se adapta a todo o tipo de corpo, e de um tecido de alfaiataria, para criar uma silhueta perfeita.

Outra peça bastante versátil são os jeans...como básico escolhe um tom escuro, e se o corpo te permitir podes usar umas flaire ( ligeiramente à boca de sino).

No grupo da peça chave não podia deixar de falar no vestido preto...criado em 1920 por Côco Chanel mais classico, ou casual, dependendo do calçado ,carteira e acessórios. Consegues transformar o look usando um blaser ou simplesmente um cinto...

O tipo de maquilhagem ou penteado também é importante nesta transformação...não te esqueças que menos é mais, escolhe as peças certas e estarás pronta para qualquer evento.

Um bom casaco de fazenda completa qualquer look e adapta-se a qualquer ocasião e ficas preparada para um dia ou noite mais fria, sem perder o estilo.
Escolhe um com bom corte e textura.

O Trench coat é imprecindivel para qualquer época do ano...podes usá-lo com saia ou calça, de botas ou sandálias....protege-te da chuva sem perder o glamour. Escolhe uma cor neutra, para poderes conjugar com todas as peças...

O Casaco de cabedal, é a minha peça de eleição, podes conjugá-lo com tudo, das calças de todo o tipo a um vestido curto ou comprido, fica lindissímo. Com ele consegues um look descontraído ou sofisticado, é uma questão de escolha dos acessórios.

Ao comprares um opta por um de boa qualidade, dura toda a vida e dificilmente sai de moda.

O vestido de print quer florar ou animal,ou geométrico ( escolhe padrões não muito grandes) também se adapta a várias ocasiões é só uma questão de escolha nos complementos. Inclusivamente pode usar um caso de ganga e se optar por um vestido comprido que não perde o glamour, pelo contrário... isto no meu ponto de vista e estilo.

Penso que consegui dar a informação básica, para que possam adquirir bons artigos. Se tiverem alguma dúvida não exitem em colocá-la.....